Escolas de Samba desfilam no Carnaval Várzea Folia e Alegria

Casa Civil - Destaques
Prefeitura se prepara para promover uma segunda-feira de muita folia e alegria
 
O carnaval de Várzea Paulista, em 2015, contará com carnavalescos e artistas da região, na segunda-feira (16), na Avenida Ipiranga. A folia será conduzida pelo desfile das escolas de samba e bandas regionais. 
 
Segundo o secretário adjunto de cultura, Jota Moreira, a prefeitura vai garantir a realização da maior festa popular do país. “Isso, graças ao trabalho em equipe que a comunidade cultural e o Conselho Municipal de Cultura têm executado com muita dedicação e esforço,” disse Jota. A expectativa é realizar uma grande festa, com a participação de aproximadamente 10 mil pessoas.
 
O evento será totalmente custeado pela comunidade cultural, Conselho Municipal de Cultura e patrocinadores, a prefeitura dará todo apoio logístico para a realização da festa. 
 
Programação
 
A partir das 16 horas, a animação fica por conta do som eletrônico, e em seguida os foliões vão acompanhar a apresentação no trio elétrico, comandado pelo bloco Mexidão, composta por alunos da Banda Sinfônica Jovem, e do Canto Coral da escola de música da cidade. O desfile das escolas de samba será a partir das 19h30. Este ano, as três escolas vão trazer no enredo o aniversário de 50 anos de Várzea Paulista.
 
A tradicional “Unidos em Cima da Hora” do bairro Promeca, traz no enredo a história do bairro durante esses anos. Fundada em 2013, a “Unidos da Maranhão”, da Vila Popular, vem com a alegria e a diversão dos parques e circos.
 
A escola “Império da Cruz Alta”, criada no mesmo ano, vai apresentar o enredo contando a história dos migrantes e imigrantes que contribuíram para a formação da cultura varzina.
 
O evento contará com o apoio da Guarda Municipal, da Defesa Civil, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Trânsito e da Secretaria de Infraestrutura.
 
Interdição das vias
 
A Secretaria de Trânsito de Várzea Paulista informa que a Avenida Ipiranga estará interditada no trecho entre a Avenida Projetada até a Avenida Costa e Silva a partir das 14 horas na segunda-feira (16), devido ao carnaval.