Aulas começam para alunos da Rede Municipal

Educação - Destaques
Cerca de 10 mil alunos voltaram a estudar nesta segunda-feira

A segunda semana de fevereiro começa com o retorno dos alunos da rede municipal de ensino de Várzea Paulista. Os cerca de 10 mil alunos das creches, escolas de educação infantil e ensino fundamental foram recebidos com atividades lúdicas e brincadeiras para marcar o primeiro dia.

O diretor da escola Edith Schneider, Paulo Sérgio Nunes, conta que o primeiro dia foi tranquilo e que atendeu as expectativas. Apresentações da equipe da escola e dos professores e conversa com os pais marcaram o retorno. “É um momento de ansiedade para os pais e alunos. Essa primeira recepção é muito importante para criar um excelente relacionamento”.

Entre mochilas e cadernos novos, muita expectativa dos alunos. Guilherme Antonio Vicente, de 6 anos, aguardava ansioso o horário da entrada no primeiro dia de aula na nova escola e conta que quer conhecer novos livros e histórias. “Espero que a escola nova tenha muitos livros e que eu conheça muitos amiguinhos”.

A avó de Guilherme, Roseli da Silva acompanhou o neto e conta que as expectativas são boas para o novo ano. “Espero que ele se enturme e goste muito das aulas, dos professores, dos colegas e da nova escola”.  Na CEMEB Prefeito João Aprillanti, o pequeno Nicolas Santos e Silva de 06 anos, estava feliz com o início das aulas. “vou aprender muitas coisas boas “.

Lana Caroline Ferreira, de 7 anos, estava entusiasmada com o retorno. “Eu escolhi todo o meu material e vou estudar muito esse ano. Eu adoro a escola e quero fazer muitas atividades legais.”