Prefeito altera comando de Secretarias

Desenvolvimento Econômico - Destaques
Marcos Santos é o novo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Ernaldo Artur, o novo chefe de Gabinete

A Prefeitura de Várzea Paulista apresentou, nesta quinta-feira (5), a mudança em dois cargos: Ernaldo Artur passa a ser chefe de Gabinete e Marcos Antônio da Costa Santos, o novo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Os dois ocupavam exatamente os postos contrários até a segunda-feira (2). A formalidade, que ocorreu no gabinete e no Facilita, postos de trabalho de cada um, serviu para oficializar a troca de funções.

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, a alteração dos cargos tem como objetivo aproveitar ao máximo o potencial de cada gestor. “O secretário Marcos fez um ótimo trabalho no gabinete, mas tem fortes contatos no Governo do Estado, o que pode contribuir com o crescimento da cidade”, diz. “O secretário Ernaldo sempre acompanhou de perto os trabalhos do executivo”. Ele fez um excelente trabalho no Desenvolvimento Econômico da cidade e agora vem nos auxiliar no gabinete”, afirma o prefeito.

Ernaldo Artur considera a nova função desafiadora para os dois servidores, mas está motivado. “O desafio, ele só existe para que a gente cresça”, avalia. Segundo ele, o convite foi uma grande honra. “Nós aceitamos um convite do prefeito e vamos dar o nosso melhor”, fala.

Santos também avalia positivamente a oportunidade de resolver as demandas da pasta e da cidade, com destaque para o comércio e a indústria. “Estou pronto para contribuir com o desenvolvimento do setor”, esclarece.

Experiência

Empresário e administrador de empresas há 15 anos, Ernaldo Artur reside em Várzea Paulista há 25 anos. Desde janeiro de 2013, é o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista.

Bagagem administrativa

Marcos Antônio da Costa Santos já foi Assessor parlamentar pela Assembléia Legislativa e do Congresso Nacional. Também desempenhou a função de secretário adjunto de Esportes de Várzea Paulista, na gestão anterior. O gestor cursa Administração de Empresas e é presidente do PSB da cidade.