Prefeitura entrega novo refeitório a funcionários

Infraestrutura - Destaques
Secretaria de Infraestrutura Urbana inaugura novas instalações para refeições dos servidores

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista finalizou a reforma do refeitório na última segunda-feira (2). Segundo o secretário da pasta, Renato Germano, os funcionários têm agora um espaço com mais qualidade para o café da manhã e o almoço, com organização e limpeza, uma vez que o piso era apenas de cimentado.

O novo espaço recebeu novo piso e azulejo; iluminação nova; acesso com mais ventilação; TV, e um painel decorativo com a imagem da maior parte dos agentes. Tudo isso, sem contar o espaço externo exclusivo para todos os servidores, cobertura e espaço de descanso fechado.

Germano revela que se trata de uma conquista almejada pelos servidores há mais de 10 anos. O secretário afirma que teve toda a autonomia por parte do prefeito Juvenal Rossi, a quem também não agradava a falta de instalações adequadas para as refeições dos funcionários. “É uma conquista para os servidores que merecem condições adequadas para suas refeições”.

Para o prefeito Juvenal, o novo espaço representa a importância dada pela gestão aos servidores da Prefeitura. “A intenção é estreitar o relacionamento com os funcionários, trazer uma harmonia e oferecer um ambiente de qualidade”.

Funcionários reconhecem conquista

Benedito Onoro do Prado coordena a equipe de limpeza das vielas do município há dois anos e gostou bastante do resultado da reforma. Mesmo o fato de haver toalha de mesa chamou sua atenção. “O que fizeram com o nosso cantinho de almoço foi uma mudança radical. É um incentivo do prefeito para com os funcionários”.

Quem também reconheceu a importância da intervenção histórica foi o carpinteiro Luiz Siqueira de Oliveira, servidor municipal de Várzea Paulista há 28 anos. O funcionário parabenizou a administração pelo trabalho e destacou a comodidade do novo espaço. “Eu, que estou aqui há muito tempo, nunca vi uma mudança neste refeitório. Antes, tudo era velho”, explica.

O carpinteiro Cleber Gasparino trabalha para Prefeitura há sete anos e destaca o avanço representado pela reforma do local. “A reforma no refeitório ficou 100%. Antes havia um refeitório antigo e mal cuidado”, afirma.