Modernização do campo do Cruz Alta

Esporte e Lazer - Destaques
Reforma do campo trará mais segurança e qualidade para usuários
 
Na última quarta feira (28), os funcionários do Departamento de Esportes da Prefeitura concluíram boa parte da implantação do novo gramado.
 
Além disso, foi realizado o dreno do campo, uma vez que a instalação de um sistema de drenagem é indispensável, pois possibilita a rápida infiltração e o escoamento das águas precipitadas, sendo assim, é possível usar o local mesmo sob chuva. 
 
O campo, que recebe campeonatos amadores da primeira divisão, tem dimensões oficiais de 90 a 120 metros de comprimento e de 45 a 90 metros de largura.
 
A reforma compreenderá na instalação de novos alambrados, pintura das arquibancadas, reforma completa dos vestiários e colocação de holofotes, de modo que a iluminação noturna permitirá aos moradores, que realizem caminhada pelas arquibancadas noturnas com segurança.
 
Segundo o secretário adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni – a modernização do tradicional campo da Cruz Alta era uma necessidade antiga. “A cidade vai ganhar um excelente espaço esportivo com qualidade e mais segurança”, diz.