População aprova o Facilita

Gestão Pública - Destaques
Central de Atendimento ao Cidadão agrada aos munícipes pelo amplo espaço, estacionamento e fácil localização
 
A Central de Atendimento ao Cidadão – Facilita tem agradado aos munícipes. Entre os destaques, estão o amplo espaço, o estacionamento próprio e a fácil localização. 
 
Inaugurado no dia 21 de janeiro, o Facilita reúne em um só lugar os serviços de atendimento ao público da Prefeitura, além de secretarias municipais.
 
Com dois pisos, que totalizam 3.222,80 m², a nova área de atendimento concentra os serviços do Procon, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Secretaria de Finanças, Meio Ambiente, Obras, Saúde, Desenvolvimento Econômico e CPD (Centro de Processamento de Dados). 
 
Tudo isso, além do trabalho da Justiça Gratuita, convênio entre a Defensoria Pública e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que também funcionam no local. O serviço oferta assistência jurídica a quem, comprovadamente, não tiver condições financeiras de contratar um advogado. A Central de Atendimento ao Cidadão também possui estacionamento no local. 
 
De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, o Facilita beneficia tanto a população, quanto os funcionários públicos. “Nosso objetivo é oferecer serviços de qualidade à população e um local de trabalho confortável e equipado para os servidores”, explica. 
 
O Facilita – Central de Atendimento ao Cidadão está localizado na Rua João Póvoa, 97 – Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com distribuição de senhas até às 16h30. O telefone de contato é 4606-8660.
 
 
Facilidade e rapidez 
 
Para a dona de casa Maria da Conceição, moradora do Jardim do Lar, tudo ficou muito bom. “O espaço é maior, mais amplo. Gostei bastante”, diz. Para o morador do Jardim Paulista, Manuel Severino, que estava no Facilita para utilizar os serviços do Procon, o fluxo de pessoas ficou melhor. “Não tive dificuldades para chegar, ficou perto do ponto de ônibus. Tudo é bem espaçoso aqui”, comenta. 
 
O morador de Jundiaí, Denilson Ramos, também aprovou o Facilita. “A localização é boa, não tive dificuldades para encontrar o local. Além de que o estacionamento no local ajuda bastante”, afirma.