Urbanização da zona industrial da Chácara Santa Martha prosseguem

Infraestrutura - Destaques
Avenida Lindório Rocha e Rua Indaiatuba estão recebendo asfaltamento, calçamento e canalização

A empresa licitada para o asfaltamento da Avenida Lindório Rocha e da Rua Indaiatuba, na zona industrial da Chácara Santa Martha, prossegue com os trabalhos na área. A tubulação começou a ser feito, sob fiscalização da Prefeitura de Várzea Paulista, na última terça-feira (20), e os agentes municipais estão fazendo a base asfáltica.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a previsão é de que a primeira camada de asfalto comece a ser lançada na semana que vem, pela empreiteira.

Segundo o gestor, a base asfáltica está sendo feita em conjunto com os munícipes locais. “É uma parceria entre os empresários locais e Prefeitura, sendo material dos empresários e mão-de-obra da Prefeitura”.

A empresa também já fez 80 % do calçamento previsto, segundo o gestor.

Melhorias estruturais

A Prefeitura fiscalizará os trabalhos de asfaltamento da Rua Indaiatuba (170 metros lineares) e da Avenida Lindório Rocha (330 metros lineares – 1258 metros quadrados). Serão 4360 metros quadrados de asfalto. Os mesmos trechos receberão sarjetas, nos dois lados.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana fornecerá o maquinário para a colocação de uma base de pedras, para receber o asfaltamento. Os materiais serão fornecidos pelos moradores e empresários do local.

Também será colocada uma boca de lobo, para escoamento das águas pluviais até os 40 metros de tubo subterrâneo que serão feitos, para a condução do líquido escoado ao Rio Jundiaí.

O investimento total será de R$ 340.345,37, advindos do Governo Federal. Do montante, a Prefeitura custeará a contrapartida de R$ 84.605,37.