Inscrições para Escola de Música vão até sexta-feira (30)

Esporte e Lazer - Destaques
São mais de 200 vagas gratuitas, para aulas de musicalização infantil; canto coral; instrumentos de sopro e percussão; coral municipal e coro masculino
 
De 26 a 30 de janeiro estão abertas as inscrições para a Escola de Música de Várzea Paulista. São mais de 200 vagas gratuitas, divididas entre os cursos de musicalização infantil; canto coral; instrumentos de sopro e percussão; Coral Municipal Várzea Encanto e coro masculino.
 
Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural munidos de comprovante de endereço, cópia do RG ou certidão de nascimento e foto 3×4. De acordo com o diretor da instituição, Tiago Costa, não é necessário ter instrumentos. “Todos são disponibilizados pela escola”, esclarece. 
 
Tiago ressalta que a música é muito benéfica para a formação da criança. “Durante o aprendizado o aluno desenvolve concentração, socialização, disciplina, trabalha a autoestima, o senso de responsabilidade e a cooperação”. 
 
 Já para os interessados em participar dos corais, o diretor explica que o principal requisito é gostar de cantar. “No ato da matrícula é agendada uma entrevista com a regente do coral, que orienta os interessados”, diz. “Cantar todo mundo canta. Com as aulas, cada um vai aprender as técnicas e desenvolver sua aptidão”, conclui Costa. 
 
As aulas terão início no dia 2 de fevereiro. Os ensaios do Coral Municipal Várzea Encanto ocorrerão às terças-feiras à noite e do Coro masculino, às sextas-feiras, também no período noturno. As demais modalidades são realizadas durante a semana, em diversos horários. 
 
O Centro Cultural está localizado na Rua Manuel Gonçalves, nº 200 – Jd. Primavera. O horário para a realização das matriculas é das 8 às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações no telefone 4595-4080.
 
 
Modalidades:
 
Musicalização infantil, de 6 a 8 anos;
Canto coral, de 8 a 18 anos;
Instrumento de sopro e percussão, de 8 a 18 anos;
Coral municipal Várzea Encanto, a partir de 18 anos, mediante teste de aptidão;
Coro masculino, a partir de 18 anos, mediante teste de aptidão.