Setor de Execução Fiscal é inaugurado em Várzea Paulista

Gestão Pública - Destaques
Órgão do Tribunal de Justiça é responsável pelos processos referentes aos impostos públicos
 
            
Foi inaugurado nesta sexta-feira (16), o setor de Execução Fiscal de Várzea Paulista. O órgão do Tribunal de Justiça é responsável pelos processos referentes aos impostos públicos. O serviço funcionava no Fórum, mas devido ao grande número de processos, mais de 40 mil, havia a necessidade de um espaço maior e mais adequado. 
           
O novo prédio, localizado no bairro Santa Terezinha, possui mais de 200 mt², e segundo a Chefe de Seção, Fabiana Matinauer, vai proporcionar um melhor atendimento ao público e mais comodidade aos funcionários. “Agora estamos em um local adequado, onde atuaremos com organização e mais rapidez”, diz. 
           
 
Solenidade
           
O evento reuniu autoridades do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo. O prefeito Juvenal Rossi ressaltou a importância do serviço e parabenizou a união de esforços para a concretização do projeto. “Estamos reconstruindo a cidade em todos os sentidos. Pelo número de processos podemos ver quanto trabalho será realizado aqui”, fala. 
           
Para a juíza de Direito da 1ª Vara de Várzea Paulista, Erica Midori, a inauguração do setor é a concretização de um dos seus sonhos. “Comecei trabalhando nesta área, criando o setor de execução fiscal da Prefeitura.
 
Ver o quão longe este trabalho chegou me enche de orgulho”, relata. “Contamos com o empenho de muitas pessoas para alcançar esse patamar, e agora, vamos trabalhar para oferecer justiça para todos”. 
 
O presidente da OAB/Jundiaí, Airton Sebastião Bressan, explicou que o serviço vai trazer uma dinâmica diferente para o município. “Teremos um melhor andamento dos processos, o que vai contribuir com a arrecadação da cidade, e consequentemente, gerar benefícios sociais a Várzea Paulista”, explica. 
 
A secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Flor Gaino, contou que luta pela criação do espaço há 15 anos, e que finalmente, com a colaboração dos três setores Executivo, Judiciário e Legislativo, o projeto foi concluído. “Essa era uma grande necessidade do nosso município. Hoje estamos dando justiça à cidade e proporcionando que todos sejam tratados igualmente”, conclui. 
 
 
Serviço
 
O Setor de Execução Fiscal de Várzea Paulista está localizado na Rua Dom Pedro II, nº 271 – Vl. Santa Terezinha. O funcionamento ao público é das 12h30 às 19 horas e o atendimento com os advogados das 9 às 19 horas.