Pessoas da melhor idade realizam mutirão de limpeza no Clube de Campo da Cica

Desenvolvimento Social - Destaques
Membros do Conselho da Pessoa Idosa também fizeram parte da ação
 
Na última terça-feira (13), pessoas da melhor idade e membros do Conselho da Pessoa Idosa de Várzea Paulista fizeram um mutirão de limpeza no Clube de Campo da Cica. A intenção é melhorar a estrutura física do clube para organizar a implantação da sede do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que tem previsão para iniciar as atividades em fevereiro.
 
Já foi realizada a limpeza interna e pintura da futura sede, roça do mato e recuperação das piscinas. O espaço terá como finalidade a recreação e atividades esportivas, em parceria com a secretaria de Esportes, podendo desenvolver modalidades aquáticas como natação e hidroginástica.
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, ressalta que o ganho do espaço é uma conquista. “O Centro de Convivência para pessoa na melhor idade, vai ofertar atividades de entretenimento e bem estar. Agora podemos comemorar”, disse Jeremias.
 

 
De acordo com o coordenador da Economia Solidária, André Julio Szabo, será criado um cronograma para utilização do espaço e desenvolvimento das atividades. “Será um espaço multiuso, para as secretarias de Educação, Esportes, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, todos poderão utilizar durante a semana seguindo o calendário que vamos elaborar junto com todos”, explica Júlio.
 
Iniciativa aprovada
 
Para Maria de Fátima Nunes Silva (60), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa é um incentivo muito grande. “É muito gostoso, nos incentiva muito, sem falar que é muito bom estar com o pessoal, fazer amizades”, explica ela. Segundo seu esposo, João Vicente da Silva (67), as pessoas da melhor idade merecem essa conquista. “Melhora a saúde, vivemos melhor e nós merecemos, com certeza”, disse João