Vila Marajó vai ganhar praça esportiva

Esporte e Lazer - Destaques
Antiga reivindicação da população é atendida, campo da Vila Marajó será totalmente modernizado

No dia 1º de dezembro, foi oficializada no diário oficial, a licitação do Campo da Vila Marajó. O tradicional campo de futebol, como é amplamente conhecido na região da Vila Popular, Parque Guarani, Jardim Bertioga e Vila Indaiá, será totalmente modernizado. As obras estão previstas para o início do ano de 2015.

Para o secretário de Obras e Urbanismo, Josué Viera Santana, a nova praça esportiva da cidade, localizada na Rua José Rabello Portella, “é mais uma grande conquista e sinaliza o crescimento em uma área importante para a população, que é o esporte e lazer”, diz.

Com a parceria da Caixa Econômica Federal foi feita uma contratação especializada para execução do serviço, que estava paralisado há anos. O projeto está estimado no valor de R$ 316.072,86 – recursos do convênio Federal em parceria com a Prefeitura.

Campo da Vila Marajó

O campo será modernizado com sistema de drenagem e novo gramado, além de alambrados e novas traves. O vestuário receberá novos equipamento e nova pintura. Com a nova iluminação noturna, a população poderá utilizar a nova praça de esportes para praticar condicionamento físico, como caminhadas. Um playground será instalado para as crianças. A área será totalmente arborizada, tornando a praça um local com mais qualidade de vida.

Segundo o prefeito Juvenal Rossi, a obra é uma antiga reivindicação da população daquela região e que será realizada pela prefeitura. “Trabalhamos desde o primeiro dia de nosso governo buscando resolver situações que estava atrapalhando o desenvolvimento da cidade, e esta obra era uma delas. Além de resolver problemas burocráticos, ampliamos o projeto e vamos modernizar o campo”.

Ainda segundo Juvenal Rossi – a nova praça esportiva beneficiará milhares de pessoas, pois está na região de grandes bairros, como Vila Popular, vila Indaiá, Bertioga e Parque Guarani, diz o prefeito.

Licitação

Conforme Alan leite, responsável pelas licitações da Prefeitura, toda documentação foi publicada no dia 17 de novembro, e no dia primeiro de dezembro a licitação foi oficializada.