Prefeito faz balanço das ações deste ano e planos para 2015

Governo e Administração - Destaques
Município tem grandes conquistas graças à atual administração
 
O Prefeito Juvenal Rossi apresentou para a imprensa, na última quarta-feira (17), as ações deste ano e os planos para 2015, em seu gabinete. Juvenal falou das dificuldades encontradas e conquistas obtidas ao longo de 1 ano e 11 meses de governo.
 
Segundo ele é possível considerar que, 2014 foi um ano de muitas conquistas, mesmo com a queda expressiva na arrecadação municipal, fato também ocorrido em outras cidades. “Neste sentido, conseguimos nos manter firme no projeto de reconstruir a cidade e, acreditamos que em 2015, quando Várzea completar 50 anos de emancipação, vamos fazer de nossa cidade um lugar ainda melhor,” disse o Prefeito.
 
Dentre todas as obras, Juvenal destaca o Viaduto da Ponte Seca, que consiste em mais uma das metas da administração varzina, dentro do programa Via Rápida, para otimizar o tráfego veicular em Várzea Paulista.
 
A intervenção poderá atrair novos investimentos à cidade, segundo ele. “Várzea Paulista tomou um novo rumo” – comemorou – “na mobilidade, o município vai ser outro, com toda a certeza,” disse.
 
Ele ainda destacou os esforços da gestão municipal para melhorar a infraestrutura da cidade. Segundo Rossi, a obra permitirá a melhora significativa da mobilidade urbana na cidade. “Ela é necessária para a região e vai beneficiar diariamente milhares de pessoas”, declarou.
 
Outra conquista é a construção da UPA, Unidade de Pronto Atendimento que tem previsão de entrega para janeiro de 2015.
 
O serviço representa uma grande modernização na área da saúde do município e com o novo espaço, o atendimento médico no município passa a ter um serviço mais moderno e de maior qualidade, preparado para atender as demandas de urgência e emergência da cidade.
 
O Prefeito ressalta que infelizmente a saúde ainda é o setor que mais carece de atenção, e como em todo o Brasil, luta para oferecer melhores serviços. 
 
Na área de infraestrutura, mais de 80 ruas asfaltadas e tantas outras recapeadas, o longo período de estiagem que graças ao trabalho em conjunto com a  Sabesp, a cidade não sofreu racionamento de água e cumpriu todo abastecimento necessário. 
 
A Guarda Municipal ganhou uma viatura totalmente equipada com câmeras de 360 graus que filma inclusive á noite, e que trouxe mais segurança na região central, onde há um maior fluxo de pessoas. Além disso, em 2015 toda frota veicular da GM será renovada. 
 
Na Educação, o secretário Rodolfo Braga recebeu o prêmio Gestor Nota 10, fruto do excelente trabalho desenvolvido pelos educadores da rede municipal.  E o crescimento do IDEB, onde Várzea Paulista atingiu a nota 6,0 que esta bem acima da média nacional que ficou em  4,9 e da média estadual que ficou em 5,8 e  registrou um aumento de 0,7  em relação ao ultimo índice divulgado em 2011 que foi de 5,3 . Com isso a cidade celebra o maior crescimento na nota do índice desde que ele foi implementado.
 
Outra grande conquista para o município foi que, em menos de dois anos, a atual gestão conseguiu negociar as dívidas deixadas e ainda  limpar o CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária), sem depender de liminar judicial. 
 
Além disso, Juvenal elencou diversas ações que a atual administração tem realizado com dedicação e muito esforço. “Muitas obras estão em andamento ou vão acontecer em breve,” explicou. 
 
Juvenal finaliza deixando uma mensagem. “Agradeço todos os munícipes pela colaboração e mudança de comportamento, a grande diferença é a reconstrução, estamos no caminho certo. Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo aos cidadãos varzinos,” disse o Prefeito.