Hospital recebe doação de cadeiras de rodas

Saúde - Cotidiano
Rotary Club de Várzea Paulista beneficia hospital com três cadeiras especiais para pacientes obesos
 
O Hospital Municipal Dr. Alcípio da Silva Oliveira Júnior (Hospital da Cidade) recebeu nesta segunda-feira (15) a doação de três cadeiras de rodas do Rotary Club de Várzea Paulista. As cadeiras são maiores e específicas para pacientes obesos.
 
De acordo com o coordenador médico do Hospital, o médico Carlos Lopez toda ajuda é bem vinda e auxilia no desenvolvimento dos serviços. “Não tínhamos esse tipo de cadeira de rodas. Elas vão facilitar o trabalho da equipe”, ressalta.
 
Participaram da entrega oficial a presidente do Rotary Club em Várzea Paulista, Marly Caldas, Eloá Belini Gut, presidente do projeto Banco de Cadeira de Rodas e Alcides Gut, presidente da Jari e da Guardinha. “Estamos à disposição. Tendo a necessidade, trabalharemos para doar mais materiais”, diz Alcides Gut.
 
 
Projeto Banco de Cadeira de Rodas
 
O Rotary Club de Várzea Paulista desenvolve o projeto do Banco de Cadeira de Rodas, em parceria com a Igreja Nossa Senhora da Piedade. Segundo Eloá Belini Gut estão à disposição da população mais de 100 cadeiras de rodas, que são alugadas a R$ 8,00 mensais. “Temos cadeira de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas e andadores”, informa.
 
Os interessados podem se dirigir à Secretaria da Igreja Nossa Senhora da Piedade, localizada na Praça Nossa Senhora da Piedade, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.