Festival APAENOEL chega a sua 17º edição em Várzea Paulista

Desenvolvimento Social - Destaques
Alunos da APAE fazem apresentações de dança no evento

Na última sexta-feira (12), a APAE de Várzea Paulista realizou a 17º edição do festival de dança APAENOEL. O evento foi realizado no Espaço Cidadania e teve como tema a TV APAE Brasil. Os alunos e o Clube de Mães apresentaram danças que encantaram o público.

O festival, organizado pela APAE, recebe o apoio da Prefeitura que cede o espaço para a realização do evento tradicional. Além disso, as fantasias utilizadas nas apresentações são custeadas pelos responsáveis dos alunos que colaboram mensalmente.

Para o prefeito Juvenal Rossi que acompanha os trabalhos desenvolvidos pela instituição há muitos anos, o festival ApaeNoel deste ano superou as expectativas.

“Sou até suspeito de falar da Apae de Várzea, pois é minha vida. Sempre estive junto com a minha família envolvido de alguma maneira com os trabalhos desta maravilhosa instituição. É uma honra assistir a este espetáculo da vida. Todos os professores, funcionários e principalmente os assistidos e sua famílias, estão de parabéns,” disse Juvenal.

Segundo Gabriel Gonçalves Cardoso, funcionário da Instituição e um dos organizadores do festival, o evento é algo muito importante na vida dos alunos. “Para eles é uma forma de inclusão e é fundamental para o desenvolvimento social e pedagógico,” explica Gabriel.