Várzea Paulista recebe doação de medicamentos

Saúde - Cotidiano
Mais de 20 mil caixas foram entregues ao Prefeito Juvenal Rossi na tarde de terça-feira (9)

Na tarde da última terça-feira (9), o prefeito Juvenal Rossi recebeu mais de 20 mil caixas de medicamentos da “Campanha do Remédio”, organizada pelo Grupo JJ de Comunicação e Grupo Fierce.

Entre os itens entregues estão medicamentos de alto custo, para hipertensão, anticoncepcionais, entre outros. “A doação dos medicamentos vai colaborar muito para o estoque o município”, afirmou o prefeito.

O prefeito definiu a ação como louvável e destacou o caráter solidário da campanha. “É importante que o ser humano se preocupe com o seu próximo e trabalhe para ajudar os que mais precisam”, disse.

De acordo com Rafael Muzaiel, que representa o Grupo JJ de Comunicação, o intuito da campanha é beneficiar a população que mais precisa.

“Sabemos que muitas pessoas chegam a gastar mais de 30% de seu orçamento com medicamentos. Então resolvemos tomar a iniciativa de levar os remédios que não são utilizados a quem realmente precisa”, disse.

Segundo Renato Almeida, diretor do Grupo Fierce, desde que o projeto teve início, há seis meses, mais de 200 mil caixas de medicamentos foram doadas.

“Já ajudamos cidades da região, como Jundiaí, Itupeva e agora Várzea Paulista. Mas também já enviamos remédios para a Bahia, Rio de Janeiro e a capital paulista”, informou.

Os remédios foram levados para o galpão de estoque da Prefeitura, onde serão separados, catalogados e armazenados nas condições adequadas de temperatura e humidade.

Para a secretária adjunta de Saúde, Mônica Carvalho, os medicamentos vão favorecer muitas pessoas. “Após uma triagem completa, os remédios poderão começar a ser distribuídos”, explica.