2ª Mostra Cultural de Música

Esporte e Lazer - Destaques
Evento apresentou os trabalhos dos alunos da Escola de Música à população
Nesta terça (9) a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Secretaria Adjunta de Cultura realizou a 2ª Mostra Cultural de Música.

O evento realizado no Auditório da Faculdade Anchieta foi o encerramento do ano da Escola Municipal Música e Artes e contou com apresentação 130 músicos com um repertório variado.

O evento teve apresentação de Canto coral, percussão, sopros, violão e musicalização infantil, todos os músicos são alunos da escola municipal de música. A Banda Sinfônica Jovem e o Coral Municipal Várzea Encanto também participaram.

Para Tiago Costa, diretor da escola de música, as apresentações foram satisfatórias e mostraram o empenho dos alunos. “Houve um aperfeiçoamento dos alunos que estão cada vez melhor. As apresentações foram muito boas” conta.

Segundo o Secretário Adjunto de Cultura as apresentações resumem o trabalho de alunos e professores durante 2014. “É um grande momento com a apresentação dos nossos alunos para os pais e a comunidade varzina”.

A Escola Municipal de Música já está inscrições abertas para os cursos no próximo ano. Todas as aulas acontecem no Centro Cultural e são gratuitas. Tiago ressalta que para iniciar as aulas não é necessário ter instrumento.

As aulas do Coral adulto são direcionadas aos maiores de 18 anos. Já as outras atividades são abertas aos alunos de 6 a 18 anos.

Para se inscrever basta comparecer das 8 às 16 à Escola de Música, no Centro Cultural levando uma foto 3×4, cópia do comprovante de residência e cópia da certidão de nascimento ou RG. O Centro Cultural fica na Avenida Manoel Gonçalves, 200, Jardim Primavera.