Jardim América recebe “Ação, Alegria e Cidadania”

Esporte e Lazer - Destaques
O evento levou cultura, entretenimento, diversão e informação ao bairro
No último domingo (7) a Prefeitura de Várzea Paulista levou o projeto Ação, Alegria e Cidadania ao Jardim América. O evento foi realizado no em área livre na Avenida Paraibuna e recebeu mais de 500 pessoas.

A iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes levou informação e diversão à população através da integração familiar e da comunidade.

Segundo o prefeito Juvenal Rossi, a prefeitura vem trabalhando muito, e o projeto ajuda a estreitar o relacionamento entre Governo e população. “além das brincadeiras para as crianças, trazemos as secretarias para ouvir os Varzinos”, afirma.

Teatro, atividades circenses, contação de histórias, apresentações de música e dança, catira, maracatu, brincadeiras tradicionais de rua e artesanato com material reciclável foram algumas das atividades. As crianças ainda receberam algodão doce e pipoca para completar a diversão.

Nesta edição as atividades foram realizadas em forma de oficinas para envolver todo o público. O secretario adjunto de Cultura, José Moreira, conta que isso tornou o evento ainda melhor. “Foi um dos melhores eventos já realizados porque as pessoas interagiram com as ações e oficinas”.

Além das atrações culturais o evento contou com o projeto “Prefeitura nos bairros” com a prestação de serviços à comunidade. Diversas secretarias disponibilizaram atendimento: Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Secretaria de Assuntos Jurídicos, Saúde, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Procon.