Várzea Paulista recebeu Ciranda Eco Cultural

Esporte e Lazer - Destaques

Diversidade de linguagens marcou o evento

No último sábado (6) a cidade recebeu a Ciranda Eco Cultural. O evento realizado na Praça Liberdade foi organizado pelo Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura e pela Ong NHL, com apoio da Prefeitura de Várzea Paulista e patrocínio da KSB e recebeu mais de 300 pessoas.

O evento contou com shows musicais, apresentações de dança, teatro infantil e de rua, apresentação do Coral Municipal Várzea Encanto, apresentação da peça “O Lixo do Luxo”, exposição do cartunista Paulo Branco e a presença de escritores. Também foi feita distribuição de livros.

Para o secretário adjunto de cultura, José Moreira, o evento trouxe um enriquecimento à cultura da cidade. “A diversidade de linguagens ficou bem evidente nas apresentações e oficinas”. Ele também ressaltou que a questão da preservação ambiental foi o ponto principal do evento e que a participação do público foi muito boa. “Dava pra ver a satisfação das pessoas em participar das atividades, era um sentimento de orgulho com a cidade”.