Saneamento básico de qualidade

Colaboradores
O Plano Municipal de Saneamento Básico – convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades – está em fase de finalização; Por meio dele serão indicadas várias obras para melhoria do sistema de abastecimento de água, esgoto sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais. As medidas permitirão cumprir o Plano Nacional de Saneamento e Resíduos Sólidos, do Governo Federal. 
 
A empresa B&B Engenharia, licitada para a elaboração do material, já entregou à Prefeitura cinco produtos (partes integrantes do plano). É o resultado das etapas de levantamento de dados e diagnóstico com cada setor envolvido (Sabesp; empresa coletora de resíduos sólidos, Secretaria de Obras e Urbanismo e Secretaria de Infraestrutura). 
 
Esses relatórios estão finalizados e precisam ser convalidados junto ao Comitê de Coordenação e mediante uma Audiência Pública, com a presença da sociedade civil, com a discussão da criação de um conselho para acompanhamento do Plano.
 
O sexto produto a ser entregue, para a finalização do Plano, é a participação da sociedade civil. Essa etapa poderá apontar necessidade de alterações e/ou informações adicionais ao trabalho realizado até o momento.
 
Os produtos que já foram entregues serão disponibilizados para consulta popular, por meio da internet, na página da Prefeitura.
 
 
Para tirar suas dúvidas nos envie um e-mai para “pmsb@varzeapaulista.sp.gov.br” .