Prefeito lança decoração do Natal Iluminado Sustentável

Governo e Administração - Destaques
Várzea Paulista serve de exemplo com o segundo ano de decoração sustentável

Nesta segunda-feira, (8) ás 19:00 horas, a Prefeitura de Várzea Paulista fará o lançamento da decoração do Natal Iluminado Sustentável, na Avenida Fernão Dias Paes Leme, próximo a Praça da Bíblia, na casa do Papai Noel, com queima de fogos e musical natalino.

O Fundo Social de Solidariedade trouxe grandes novidades para o segundo ano do projeto de decoração sustentável. A equipe de colaboração e voluntários iniciaram os trabalhos de exposição na primeira quinzena de novembro.
Este ano, foram utilizadas mais de 30 mil garrafas pets, superando a decoração anterior. Além das novidades que foram produzidas para este natal, alguns enfeites do ano passado foram reutilizados.

A cidade ganhou guirlandas, arabescos, bonecos de neve, árvores maiores, renas, trenós, casa de Papai Noel, iluminação e muito mais.

A extensão do Corredor iluminado é de 2,5Km, iniciando desde a portaria da Prefeitura com o trenó e as renas, seguindo até a Vila Cristo, além de outros diferentes  pontos da cidade.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ângela Rossi, em 2015, a intenção é expandir a decoração por toda a cidade. “Procuramos criar uma ambiente familiar onde as pessoas possam se contagiar com a emoção do Natal”, diz a primeira dama.

Apoio e mão de obra

O Fundo Social de Solidariedade do município está à frente do projeto, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana, Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Trânsito, além do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), S.O.S, ONG CETEC e outros voluntários.