Centro recebe varrição mecanizada

Infraestrutura - Destaques
Empresa Litucera realiza trabalho, com fiscalização da Prefeitura, no Viaduto dos Emancipadores e na Avenida Fernão Dias Paes Leme
A empresa coletora de resíduos sólidos de Várzea Paulista, Litucera, sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura Urbana, concluiu, na madrugada da última sexta-feira (5), uma varrição mecanizada.

Desde a noite da última quinta-feira (4), as abas do Viaduto dos Emancipadores e no canteiro central da Avenida Fernão Dias Paes Leme foram revitalizadas, com um equipamento específico.

Segundo o secretário da pasta, Renato Germano, o teste, sem custos para a Prefeitura, foi feito pelo grande acúmulo de areia, difícil de retirar pela varrição manual.

O serviço permitiu tornar o centro mais limpo, de acordo com o secretário. “Tiramos um caminhão de sujeira e areia acumulada”.

De acordo com o gestor, a Prefeitura estuda viabilizar a realização do serviço especializado, de forma definitiva, uma ou duas vezes ao mês, para a manutenção de outras áreas do município, a princípio em sua região central. “Nas áreas de bairros, fica mais difícil, pois existe muita interferência de carros estacionados” – explica – “O prefeito Juvenal Rossi vai analisar custos para uma futura contratação do serviço que é usado em países de primeiro mundo e grandes capitais”.