Prefeitura realiza plantio de palmeiras com o projeto de paisagismo na cidade

Meio Ambiente - Destaques
Em 2015 os trabalhos de arborização serão retomados
A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Paulista tem realizado, desde junho, uma série de ações ornamentais no município. Com várias doações recebidas, chama a atenção o plantio de palmeiras ao longo da Avenida Fernão Dias Paes Leme.
 
Na manhã da última quinta-feira (27), foi realizado o plantio de mais 33 palmeiras. O trecho em frente à Chácara Mall até a rotatória da Praça Ayrton Senna foi arborizado com as mudas doadas pela iniciativa privada.
 
A ação foi o último plantio deste ano, segundo o secretário da pasta, João de Lima, em 2015 os trabalhos de arborização serão retomados, sendo realizado até a entrada da cidade de Jundiaí.
 
A espécie de palmeira é a Areca De Locuba, a planta foi selecionada por ser elegante, bastante rústica, podendo ter de 7 a 15 m de altura, e principalmente por aceitar a variação temática.
 
De acordo com João de Lima, a palmeira necessita de solo fértil e úmido. “Alguns cuidados precisam ser tomados, como a boa composição do solo rico em material orgânico, nitrogênio, fósforo e potássio,” explica o secretário. “Além disso, a rega da planta em períodos de estiagem é muito importante,” finalizou.