Sarau Cultural temático encerra a Semana

Esporte e Lazer - Destaques
Com apresentações artísticas e reflexão sobre o tema o Sarau encerrou a Semana da Consciência Negra na cidade
 
Nesta sexta (28) o Sarau Cultural encerrou as comemorações da semana da Consciência Negra. Com a proposta de reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira o evento contou com diversas apresentações que mostraram um pouco das influências da cultura negra em nossa sociedade. 
 
Músicas, danças e comida típica marcaram esse Sarau temático. O evento ressaltou a valorização da cultura negra e das contribuições na construção do Brasil.
O evento encerrou o calendário de atividades culturais da Semana da Consciência Negra. 
 
Comemorações na cidade
 
Durante toda a semana foram realizadas atividades culturais em comemorações à data. No feriado do dia 20 de dezembro foi realizado o Dia da Consciência Negra na praça Castro Alves com diversas apresentações. 
 
Capoeira, maculelê, hip hop, danças, roda de samba, maracatu foram algumas das apresentações. O evento também recebeu uma feirinha de artesanato e uma tenda com comidas típicas.
 
O secretário adjunto de cultura José Moreira conta que o evento teve uma boa repercussão e participação do público. Ele ressalta que o objetivo foi valorizar a data e trazer elementos da cultura negra para a população varzina. “É uma influência muito forte em nossa sociedade e precisa ser valorizada” relata o secretário.