Prefeito inaugura Academia ao Ar Livre do bairro Cidade Nova II

Esporte e Lazer - Destaques
Espaço permite lazer e atividades físicas

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, entregou oficialmente à população, na presença de outras autoridades, a Academia ao Ar Livre do bairro Cidade Nova II, na última quinta-feira (27). A intenção foi apresentar o novo espaço de lazer para as mais de 200 pessoas presentes na inauguração.

O espaço contará com 10 aparelhos de ginástica e alongamento, além de um parquinho. A obra faz parte de um convênio com o Governo Federal, no valor de R$ 98.202.44, dos quais R$ 8.539,34 serão custeados pela Prefeitura. No qual também estão inclusas quatro academias ao livre: Praça da Bíblia, Jardim Promeca, Vila Popular e Cidade Nova II.

Segundo o secretário da pasta, Renato Germano, a atual administração conseguiu, por licitações, baixar o custo dos quatro novos espaços de lazer para R$ 44.000,00 (R$ 11.000,00 cada uma). Dessa forma, os R$ 54.202,44 restantes serão usados para a licitação de mais quatro academias para a cidade.

Para o prefeito, a obra tem importância histórica. “Esta é uma entrega muito especial para mim, em particular. Eu que acompanho há anos a realidade desta região. Entregar a quinta academia ao ar livre e ver a alegria dos adultos e o sorriso da criançada é uma grande satisfação”.

Conquista reconhecida

Para Teresina Pimenta Monteiro, trata-se de um momento marcante. “Há 25 anos espero ver nossas crianças brincando próximas de nossas casas, e é uma alegria poder ver que a Prefeitura realizou este sonho”.

Jaissiane de Souza mora no Jardim América II e diz que aprovou a Academia. “Tenho duas meninas que adoram parquinhos. Eu era obrigada a levá-las ao parquinho perto do Russi. Agora estamos todos realizados. Enquanto elas brincam no parquinho, eu vou aproveitar e manter a forma em dia”, brincou a dona de casa.

A pequena Larissa Perez Gonçalves, 9 anos, surpreendeu a todos, ao pedir para ler uma cartinha escrita por ela: “Estou muito feliz com o novo parquinho, e em nome de todas as crianças quero agradecer ao prefeito Juvenal, por ter feito o parquinho. Antes eu tinha que ir bem longe para poder brincar. Obrigado!”.

Localização

A Academia ao Ar Livre do Cidade Nova II está localizada na Rua Deolinda Caresato Sutii, s/n (em frente à UBS Cidade Nova II).

Novos espaços de lazer

Segundo o secretário de Governo e Comunicação, David Alexandre, novos espaços como esse são previstos para os próximos anos. “Até 2016, pelo menos 11 academias serão instaladas”.