Primeiríssima Infância capacita novos servidores públicos

Educação - Destaques

Ocorreu, nesta sexta-feira (28), a conclusão do 2º Módulo da Reedição de Puericultura para os servidores das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, dentro do projeto do Primeiríssima Infância.

O encerramento da capacitação foi realizado na UBS São José, com 22 pessoas participantes. O objetivo foi qualificar os profissionais, para que possam melhorar a assistência prestada as crianças de Várzea Paulista.
Segundo a técnica de enfermagem e uma das responsáveis pela reedição, Vivanea Roque, o módulo abordou a importância da rede social de serviços e da família.

“Explicamos sobre como utilizar a rede social de serviços, como UBSs, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, entre outros, e como fortalecer o vínculo entre os serviços”, informa.

O conceito de família também foi amplamente trabalhado. “Abordamos desde os novos tipos de família, até a sua relevância para a formação do indivíduo”, diz Vivanea.

Para 2015, novas reedições estão planejadas. “Para o próximo ano o tema a ser trabalhado deve ser o parto”, relata a técnica de enfermagem.