Várzea Paulista inicia decoração do Natal Iluminado Sustentável

Desenvolvimento Social - Destaques
A cidade começa ser enfeitada 
A Prefeitura de Várzea Paulista traz grandes novidades para o segundo ano consecutivo do Natal Iluminado Sustentável 2014. A equipe de colaboração e voluntários iniciaram os trabalhos na primeira quinzena de novembro, a princípio com os arabescos, expondo-as ao longo da Avenida Fernão Dias Paes Leme. 
 
No início desta semana, segunda-feira (24), foram inseridos os demais enfeites como, árvores e iluminação. A previsão é estar tudo pronto nas ruas até o próximo sábado (29). 
 
Em 2013, a administração decorou a cidade com aproximadamente 30 mil garrafas e a intenção é superar a decoração anterior. Além das novidades que serão produzidas para este natal, alguns enfeites do ano passado serão reutilizados.
 
A cidade vai ganhar guirlandas, arabescos, bonecos de neve, árvores, iluminação e muito mais. “Com isso, Várzea Paulista serve de exemplo para que outras cidades também possam fazer este trabalho sustentável e preservar o meio ambiente”, afirma Ivanise, coordenadora do projeto. 
 
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ângela Rossi, a expectativa é trazer uma decoração que supere a anterior. “Em 2013 a decoração foi linda e agradou a todos, este ano pretendemos aumentar o número de enfeites”.
 
Além disso, para 2015, a intenção é expandir a decoração por toda a cidade. “Para o ano que vem queremos fazer a decoração nos bairros e deixar toda a cidade decorada”, explica Ângela. 
 
 
Apoio e mão de obra
 
O Fundo Social de Solidariedade do município está à frente do projeto, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana, Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Trânsito, além do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), S.O.S, ONG CETEC e outros voluntários.