Prefeitura realiza Audiência sobre Transporte Público Municipal

Governo e Administração - Destaques
Objetivo é apresentar à população a Lei do Bilhete Único Municipal e ouvir sugestões dos moradores

No dia 4 de dezembro, será realizada, na Câmara Municipal, a Audiência Pública sobre o Transporte Público Municipal. O objetivo é apresentar à população e aos vereadores a Lei do Bilhete Único Municipal, o projeto de licitação do Transporte Público Municipal, e ouvir sugestões dos moradores varzinos sobre o transporte coletivo na cidade. O evento é aberto ao público.

De acordo com a secretaria interina de Trânsito, Simone Bifani, é importante que os usuários do transporte coletivo participem do encontro.

“É a partir das sugestões dos moradores, que vamos adequar o projeto de licitação para contratar o transporte público da cidade”, relata.

Segundo o secretário de Governo e Comunicação, David Alexandre, o projeto da Lei do Bilhete Único Municipal é resultado de dois anos de estudos. “É algo inovador, que a população precisa conhecer, esclarecer suas dúvidas e opinar”.

Lei do Bilhete Único Municipal

A Lei do Bilhete Único Municipal tem algumas alterações, em relação à lei vigente. Entre as principais mudanças que trarão benefícios para a população, estão:

A empresa concessionária estará sujeita a penalidades se descumprir as cláusulas do contrato, como atrasos, mudanças no itinerário, veículos de baixa qualidade, entre outros.

A lei propõe um transporte coletivo mais amplo, no qual os usuários poderão transitar dentro do município com um único bilhete. “A integração será realizada através do pagamento de apenas uma tarifa, já que os estudos realizados vetaram a construção de terminais rodoviários na cidade”, explica David Alexandre.

Redução do período de concessão da empresa de transporte público de 30 para 10 anos e redução da idade média dos veículos em circulação no município.

A Audiência Pública sobre o Transporte Público Municipal acontece a partir das 19 horas, na próxima quinta-feira (4), na Câmara Municipal, localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro.