Desportiva é o grande campeão do Campeonato Amador

Esporte e Lazer - Destaques
Com uma partida disputada e grande público termina a Série A

Mais de mil pessoas e uma torcida animada marcaram a final do Campeonato Amador Série A neste domingo (23). O Desportiva se consagrou campeão vencendo o Primos por 1 a 0 com um gol do atacante Jefferson aos 35 minutos do primeiro tempo.

O Desportiva que já jogava com a vantagem, por ter vencido partida anterior, levou o jogo com um bom toque de bola, e aguardou o apito final para comemorar com sua torcida que compareceu em peso.

A partida que ocorreu no campo do Jardim Promeca contou com um grande público e a presença de autoridades da cidade. O prefeito Juvenal Rossi assistiu a grande final e para ele os times, organizadores e a comissão técnica estão de parabéns pelo campeonato. “Foi uma grande festa, com um bom jogo. A participação do público sinaliza que no ano que vem teremos um campeonato ainda melhor.”

O secretario de esportes, Nenê Nivoloni, ressaltou o comprometimento das equipes ao longo do campeonato. “Hoje estamos vendo a concretização de um bom planejamento e engajamento das equipes.”

Segundo o secretário Nivoloni, mais dois campos deverão estar disponíveis para o próximo ano como o famoso campo do Cruz Alta. “Nossos campos recebem cuidados com os gramados, alambrados e vestiários, e para a próxima temporada devem receber nova revitalização”, disse.

Após o jogo, o prefeito Juvenal Rossi, o secretário adjunto de esportes, Nenê Nivoloni, e o presidente da Liga de Futebol Amador,  Luiz Antônio da Silva, o Picharro, fez a entrega dos troféus e medalhas. A prefeitura custeou toda a premiação e arbitragem.

O 3º lugar do campeonato foi conquistado com o Londrina que venceu o Grêmio, ficou com o 4º lugar. No quadro de honra destacaram-se o artilheiro do campeonato William, do Primos com 7 gols. Como goleiros menos vazados houve um empate entre Thiago do Desportiva e Evaldo do Primos, com 10 gols. O título de melhor técnico ficou com o Vanderlei do Desportiva.

Série B do Campeonato Amador teve primeira partida da final

A Série B do Amador também segue animada. Real Bertioga e Nova Paulista disputam o título de campeão em duas fases. A primeira rodada aconteceu nesse domingo (23) e o Real Bertioga levou a melhor vencendo por 2 a 0 o Nova Paulista. O próximo jogo será no dia 30 (domingo), às 10 horas, no campo Jardim Promeca. Na mesma data, será feita a entrega de troféus e medalhas do campeonato.