Prefeitura discute melhorias para a iluminação pública

Governo e Administração - Destaques
Prefeito Juvenal Rossi recebe representantes da Secretaria de Estado de Iluminação Pública

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, reuniu-se, na manhã da última sexta-feira (14), com o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, e representantes da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.

No gabinete municipal, os gestores estaduais vieram conhecer de perto o atual quadro da iluminação pública varzina, para apresentar alternativas à melhoria do serviço na cidade.

Na última terça-feira (11), o prefeito havia ido à sede da pasta, em São Paulo, para requisitar possíveis parcerias, ao secretário de Energia do Estado de São Paulo, Marco Antônio Mroz.

O gestor estadual enviou então seus representantes para uma nova discussão. A ideia é reforçar o serviço, antes de sua municipalização, que deve ocorrer ano que vem, em razão da nova determinação federal.

Segundo Rossi, existe a necessidade de apoio da pasta, para gargalos existentes atualmente, por parte da empresa que presta o serviço, como trocas de lâmpadas e remoção de postes. “Eu estou reivindicando da Secretaria uma atuação junto à concessionária de energia”, explicou.