Conselheiros da Pessoa Idosa conhecem o Clube de Campo da Cica

Desenvolvimento Social - Destaques
Por meio de uma parceria com a Prefeitura, o local receberá atividades voltadas para o público da terceira idade
 
Nesta quarta (12) o Conselho da Pessoa Idosa realizou uma reunião com o objetivo de definir preparativos para a 1ª Conferência.
 
O encontro, realizado no Clube de Campo da Cica, contou com a participação de membros do órgão, o Prefeito Juvenal Rossi, o Secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Vieira de Santana, e convidados.
 
A reunião também serviu para que os conselheiros conhecessem o clube, pois estão firmando um convênio para desenvolver atividades utilizando o espaço do clube.
 
Segundo Santo Espadon, diretor do Conselho, a 10ª reunião serviu para pensar em atividades que possam ser desenvolvidas no espaço. “É importante conhecer o espaço onde está sendo planejado um trabalho de convivência”.
 
Espadon conta que há uma preocupação em desenvolver políticas públicas para essa faixa etária, pois já compõem mais de 10% da população da cidade. “A intenção é proporcionar atividades de lazer, cultura e esporte”. 
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, ressalta que a parceria é uma conquista. “Será um espaço para ofertar atividades de entretenimento e bem estar”.
 
Cleusa Bruzadin faz parte do Conselho desde 2010 e espera que o espaço possa trazer melhorias ao atendimento do público idoso. “É bom saber que estamos ganhando esse espaço”.
 
Julieta Moraes Moreira, também conselheira, acredita que o espaço vai trazer novas oportunidades. “Com essa parceria será possível desenvolver diversas atividades, além de ser um local em que podemos fazer reuniões e conversar”.