Prefeito faz homenagem aos gestores de educação no Dia dos Diretores

Governo e Administração - Destaques
Secretaria de Educação enaltece trabalho exercido pelos diretores dentro das escolas

Na última quarta-feira (12), o Prefeito Juvenal Rossi e o secretário de Educação, professor Rodolfo, homenagearam os educadores no cargo de direção pela comemoração do seu dia.

Durante o evento, realizado no Hotel Express Inn Orquídea, os educadores foram reconhecidos e elogiados por seu trabalho exercido de forma grandiosa em Várzea Paulista.

Segundo o Prefeito, a cidade está iniciando uma nova metodologia educacional. “Houve um avanço fantástico em relação à educação em Várzea Paulista, pretendemos evoluir ainda mais e com base nisso, vamos lutar para que o desenvolvimento das crianças de hoje seja ainda maior futuramente”, disse Juvenal.

O trabalho feito em parceria com as unidades escolares e a Secretaria de Educação, é segundo Rodolfo, essencial para avançar na educação. “Os diretores tem correspondido muito bem nesta ligação que deve existir entre as escolas e a comunidade, trazendo as necessidades para a secretaria. Assim podemos trabalhar juntos e avançar”, afirma o secretário da pasta.

Entre os gestores presentes, estava Renata Ferreira Silva Cunha, coordenadora pedagógica da CEMEB São Miguel Arcanjo, para ela, o reconhecimento aos profissionais é importante e reflete também nos alunos. “Este reconhecimento é totalmente favorável e acaba nos motivando ainda mais, pedagogos, diretores, onde buscamos sempre, estar empenhados a desenvolver projetos para aos alunos. Sem eles não estaríamos aqui neste evento”, disse a coordenadora.

Para Denise Aparecida, que atua como diretora na mesma unidade escolar, o trabalho executado pelos educadores é complexo, e o reconhecimento por parte da administração pública é essencial. “Este apoio e acolhimento que nós temos é muito importante”, disse Denise.