Ilha Bela na Vila Real recebeu o “Ação, Alegria e Cidadania”

Esporte e Lazer - Destaques
Evento levou cultura, entretenimento, diversão e informação ao bairro

No último domingo (9) foi a vez da Vila Real receber o projeto “Ação, Alegria e Cidadania”. O evento realizado na Rua Ilha Bela, levou atividades para todas as idades e recebeu mais de 600 pessoas.

A iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes leva informação e diversão à população através da integração familiar e da comunidade.

Apresentações teatrais, oficinas de desenho e pintura, artesanato com material reciclável, apresentações de dança e brincadeiras tradicionais de rua foram algumas das atividades.

Segundo o prefeito Juvenal Rossi – o evento faz parte de um projeto maior, que leva até os bairros vários serviços, possibilitando aos municípes o contato direto com as secretarias e seus secretários. ” Enquanto a criançada se diverte com as atrações, os pais podem tirar dúvidas e até resolver problemas pendentes com a prefeitura”, diz.

Ainda segundo o prefeito, um grande projeto de intervenção urbana vai transformar a Vila real, e na região da rua Ilha bela, ocorrerá a canalização do córrego e um parque linear revitalizara toda a  área,

O evento também contou com a prestação de serviços através do “Prefeitura nos bairros”. Diversas secretarias disponibilizaram atendimentos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Defesa Civil, Assuntos Jurídicos, Saúde, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Segurança Pública e Trânsito.

É a segunda edição que traz esse novo formato que visa aproximar os serviços públicos da população.

O secretário adjunto de Cultura conta que o evento foi um sucesso com a participação da população. “A Vila Real é uma comunidade participativa e que se envolve efetivamente nos projetos”.

Segundo ele a boa participação traz um sentimento de dever cumprido e a sensação de integração da população com o serviço público. O evento contou com a presença do prefeito Juvenal Rossi e de alguns vereadores.