Prefeitura vai asfaltar a Chácara Santa Martha

Infraestrutura - Destaques
Empresários da zona industrial do bairro conhecem trâmites legais necessários para início das obras

O prefeito de Várzea Paulista Juvenal Rossi esteve reunido com  empresários da zona industrial da Chácara Santa Martha, para explicar o processo licitatório para a pavimentação e drenagem do local.

Representantes do setor de licitações e da Secretaria de Infraestrutura Urbana também explanaram o processo, no encontro feito no gabinete, na última quinta-feira (6).

Segundo Rossi, a ideia foi esclarecer a situação para o atendimento da demanda antiga do bairro. “É uma prestação de contas para mais esclarecimentos sobre o processo de asfaltamento desta importante região”.

Já existe uma construtora vencedora, cujo nome foi divulgado no último dia 31. Se não houver recursos, será feita a homologação da adjudicação da obra. Com a formalização, a empresa poderá assinar o contrato ainda este mês, para que os trabalhos se iniciem até o final do ano.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano os empresários haviam acordado com a gestão passada que pagariam todos os materiais necessários para a infraestrutura da Avenida Lindório Rocha e da Rua Indaiatuba.

A Prefeitura forneceria a mão-de-obra necessária para a feitura das tubulações de água e esgoto, galerias, troca de solo e toda o embasamento para a colocação de asfalto, que também seria feita.

Em 2013, a atual gestão cumpriu com o combinado, mas os munícipes perceberam que o orçamento fornecido pela administração anterior não previu corretamente os gastos.

Por esse motivo, o asfaltamento não pode ser feito, apesar da disponibilidade dos agentes da Prefeitura.

Segundo Renato, o prefeito buscou então uma emenda parlamentar com o deputado federal José Luiz Penna (PV).

Para Fábio Camargo, que tem um terreno na área que receberá pavimentação, a futura obra vai beneficiar a todos, e por isso espera para montar sua empresa no local. “Saindo o asfalto, já vamos iniciar a construção de nosso projeto”, afirma o empresário.

Sobre a obra

A Prefeitura fiscalizará os trabalhos de asfaltamento da Rua Indaiatuba (170 metros lineares) e da Avenida Lindório Rocha (330 metros lineares – 1258 metros quadrados) e da Avenida Lindório Rocha (330 metros lineares). Serão 4360 metros quadrados de asfalto. Os mesmos trechos receberão sarjetas, nos dois lados.

Também será colocada uma boca de lobo, para escoamento das águas pluviais até os 40 metros de tubo subterrâneo que serão feitos, para a condução do líquido escoado ao Rio Jundiaí.

O investimento total será de R$ 340.345,37, advindos do Governo Federal. Do montante, a Prefeitura custeará R$ 84.605,37.

A construtora deverá começar as intervenções ainda este ano e a previsão é de que termine a obra em três meses.