Ginásio da Vila Popular oferece atividades esportivas e lazer

Esporte e Lazer - Destaques
O espaço recebe centenas de pessoas todas as semanas
 
O Ginásio da Vila Popular dispõe de diversas atividades para todas as idades, além de ser um espaço de convivência e lazer, recebe centenas de pessoas todas as semanas. 
 
O espaço que ficou fechado por anos, passou por uma reforma em 2012, que foi realizada através de mutirões. Pintura nova, conserto de telhado, revisão da parte elétrica e hidráulica, e mais recentemente a instalação de uma academia ao ar livre no espaço externo. 
 
Com todas essas melhorias o ginásio passou a ser frequentado por pessoas de todas as idades. O secretário adjunto de esportes, José Roberto Nivoloni, conta que o espaço tem muito movimento todos os dias da semana. “São disponibilizadas muitas atividades.
 
Aproximar essas atividades da população é uma forma de incentivar a prática esportiva e o cuidado com a saúde” relata.
 
Mardoni Silva Oliveira trabalha no ginásio e conta que há muito movimento e que os horários em que não estão acontecendo as aulas o espaço fica aberto para as crianças e jovens. “Eles tem um cadastro e utilizam o espaço no horário contrário às aulas.
 
Aqui podem brincar, jogar bola e interagir com os colegas”. Ele também conta que população ajuda a cuidar do local, pois já o consideram uma conquista para o bairro.
 
 
População aprova melhorias
 
Paulo Sérgio Villa é morador do bairro e conta que faz parte dos moradores que ajudam a “cuidar” do espaço.
 
Ele leva os dois filhos toda a semana para participar das aulas de capoeira e Karatê e nos finais de semana ainda arruma tempo para levá-los para brincar. “É um espaço da população e que traz benefícios.
 
O movimento aqui melhorou todo o entorno e valorizou o bairro, por isso as pessoas que moram aqui fiscalizam, denunciam e ajudam a cuidar do ginásio”.
 
Bruno Gabriel Rodrigues, de 12 anos, mora próximo ao ginásio e além de praticar hand bool e kung fu vai todos os dias brincar com os colegas. “Aqui é bom demais, posso me divertir com meus amigos e praticar esportes, tudo bem próximo de casa e de graça”.
 
Robert Coorreia da Silva, de 12 anos, também frequenta o ginásio todos os dias. Ele participa das aulas de hand bool, jiu jitsu, futsal e capoeira. E quando não tem aulas aproveita para jogar bola com os colegas. “É um lugar onde posso encontrar meus amigos”.
 
Todas as atividades realizadas no Ginásio de Esportes da Vila Popular são gratuitas. Os interessados em participar podem procurar os professores no próprio Ginásio ou entrar em contato com a Secretaria de Esporte pelo telefone 4595- 5538. Confira as atividades disponíveis e os horários:
 
 
Programação:
 
Hand bool – De segunda e quinta das 9h às 10h.
Futsal – De segunda das 14h as 17. De sexta – das 13h às 17h.
Sertanejo universitário – De segunda – das 19h 30 às 20h 30.
Karatê – De segunda e quinta – das 20h às 21h.
Ginástica Feminina – De terça e quinta – das 8h às 9h.
Capoeira – De terça – das 9 às 10h e das 14h às 16h.
Futsal Feminino – De terça das 15h às 17h e das 14h 30 às 17h.
Aeroboxe – De terça – das 19h 30 às 21h.
Zumba – De quinta – das 19h 30 às 21h.
Ballet Clássico – De sexta – Das 9h às 11h e das 18h às 20h