Prefeito Juvenal Rossi recebe instituto Ideais

Governo e Administração - Destaques
Representantes do IDEAIS (Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência à Inclusão Social) visitaram o prefeito Juvenal Rossi na última quarta-feira (04), em seu gabinete. O objetivo foi apresentar o trabalho desenvolvido ao gestor.

“Apresentamos nosso projeto ao prefeito Juvenal, pois conhecemos sua história junto à APAE da Cidade e sua dedicação às pessoas especiais”, diz a pedagoga Fabiane Xavier, uma das criadoras do órgão.

Para o prefeito, a Cidade vive uma nova mentalidade – as pessoas começam a repensar comportamentos. “É necessário oferecer um material de qualidade, que trabalhe a acessibilidade das pessoas com deficiências, e promova o conhecimento necessário para uma inclusão que vai além da estrutura física”.

O marido de Fabiane, Mario Jr. Xavier, presidente do IDEAIS e palestrante motivacional, declarou que a visita ao prefeito foi muito interessante. “Juvenal Rossi é uma dessas pessoas que não se precisa enxergar com os olhos, para saber que é uma pessoa boa”, brinca Mario, referindo-se ao fato de ser deficiente visual.

Ele conta que perdeu a visão quando tinha 27 anos de idade, e teve que aprender a recomeçar sua história. “Não foi nada fácil se transformar em uma pessoa cega, da noite para o dia, e ver seu mundo se transformando radicalmente”.

Sobre o IDEAIS

Casados, os dois adquiriram deficiência visual adquirida e criaram a IDEAIS, que desenvolve projetos voltados para educar e capacitar as pessoas portadoras de deficiências especiais a conquistarem seu lugar no mercado de trabalho.