Palestra sobre intercâmbio cultural para os educadores

Esporte e Lazer - Destaques
A formação é uma forma de preparar os professores para o trabalho com a cidadania global e a promoção da cultura de paz
 
Nesta terça (3) os professores da CEMEB “Prefeito João Aprillanti” participaram de uma formação sobre “Intercâmbio Cultural”. A atividade faz parte de um projeto realizado pela escola a ano e meio e que visa conectá-los com crianças de outros países e torna-lo um cidadão global e respeitador das diferenças.
 
O projeto é uma parceria com o Connecting Class Room.
 
Através do projeto as crianças se correspondem com alunos de outros países, trocam experiências, conhecem novas culturas e aprendem sobre tolerância.
 
A diretora da escola Pureza Maciel de Moraes conta que a escola já participa de dois programas de Intercâmbio e que a formação para os professores traz mais informações e possibilita o aumento da participação. “É uma oportunidade de troca cultural para alunos e professores”.
 
Magali do Nascimento de Paula, assessora pedagógica do Conselho Britânico que promove o Intercâmbio conta que as formações continuadas aos professores é uma forma de incentivar o trabalho com a cidadania global. “A formação global prepara o aluno para o mundo e para o respeito às diferenças”. Ela ressalta a importância dessas ações, já que o respeito às diferenças resulta em um mundo de paz.