Campanha de vacinação infantil começa sábado (8)

Desenvolvimento Social - Destaques
Crianças serão imunizadas contra os vírus da poliomielite e sarampo
            
Acontece neste sábado (8), o “Dia D da Vacinação contra Poliomielite e Sarampo”, em Várzea Paulista. As Unidades Básicas de Saúde do município vão funcionar das 8 às 17 horas para atender os pais e as crianças. 
 
A vacinação contra a poliomielite tem como população-alvo crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos. A vacina contra sarampo, também chamada de Tríplice Viral – já que também protege contra rubéola e caxumba – é voltada para crianças de 1 a 5 anos incompletos.
 
De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Nair Pereira da Silva, é importante que os pais levem a caderneta de vacinação. “O documento é imprescindível para fazer o acompanhamento da criança e verificar se não há nenhuma vacina em atraso”, explica.
Além disso, menores de um ano sem a caderneta não serão imunizados. “Não podem ocorrer erros”, afirma.
 
           
Novo “Dia D” 
 
No dia 29 de novembro, será realizado um novo “Dia D” para intensificar a vacinação. A imunização também acontecerá das 8 às 17 horas em todas as UBS. 
 
Segundo Nair, a data foi alterada do dia 22 para o dia 29 em Várzea Paulista devido o feriado prolongado. “Para que possamos vacinar o maior número de crianças, optamos por realizar a campanha após o feriado”, diz.  
 
Os pais ou responsáveis que não puderem levar as crianças para vacinar no sábado podem comparecer até o dia 28 de novembro, até a UBS mais próxima de sua residência.