Baile da Saudade comemora Semana do Idoso

Desenvolvimento Social - Destaques
Festa celebra o Dia Internacional da Pessoa Idosa
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, em parceria com o CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), no último dia 24 (sexta-feira), o Baile da Saudade, no espaço LED´s, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa – 1º de outubro.
 
O evento reuniu dezenas de pessoas que puderam ter uma noite de entretenimento e lazer.
 
Os idosos puderam prestigiar várias atrações musicais, gratuitamente. A Caravana Anael Lopes trouxe músicos como Célio Roberto, Pik Massuru e Paulo Nascimento, entre outros famosos que animaram a festa.
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, o evento foi um sucesso. “As pessoas da melhor idade gostaram muito do baile.
 
É uma oportunidade de oferecer entretenimento a eles, e pretendemos realizar muitos outros eventos voltados à pessoa idosa,” disse. 
 
Para o presidente do CMDPI, Santo Spadon, a festa ajuda a estimular os idosos a  acompanhar as atividades do Conselho Municipal.
 
Do trabalho prestado pelo órgão, podem surgir novas políticas públicas com vistas a melhorias na qualidade de vida do idoso. Os munícipes também tiveram a possibilidade de saber da existência de um mês voltado a celebrar essa fase da vida. “É para o idoso saber que tem todo um mês para comemorar”, explica Spadon.