Abertura do Torneio de Futsal movimentou o final de semana

Esporte e Lazer - Destaques
Com um grande público e animação dos atletas, o evento promete agitar a cidade
 
Na última sexta-feira (31) aconteceu a abertura do Torneio de Futsal das escolinhas de Várzea Paulista. O evento contou com um grande público, entre eles autoridades da cidade, familiares dos atletas e apaixonados pelo esporte.
 
O torneio é uma parceria da Secretaria Adjunta de Esportes, da ASPFUT (Associação Paulista de Futebol) e a escola de inglês CNA. No sábado (1º) aconteceram os primeiros jogos. 
O prefeito Juvenal Rossi assistiu a abertura e parabenizou os atletas e ressaltou a importância do esporte na vida dos jovens. “Através do esporte eles podem garantir um futuro melhor”.
 
O secretário adjunto de esportes NenêNivoloni agradeceu os envolvidos com o projeto. “A união e compromisso traz bons resultados para a cidade”.
 
O objetivo do evento é incentivar os alunos. Segundo o coordenador do projeto, José Carlos Gonçalves, o “Paquinha”, o torneio é uma forma de confraternização entre os atletas, as famílias e a comunidade. “É um momento muito bom e tem o empenho dos jogadores”. Ele conta que o evento é o encerramento das atividades do departamento neste ano.
 
O campeonato acontecerá de 1º de novembro até 13 de dezembro, no Ginásio Ayrton Senna. Participarão dos jogos 420 alunos de 6 a 16 anos, divididos em 98 times. Todos treinam nos Ginásio Ayrton Senna e no Ginásio Jordan Fernandes (Jardim Promeca), através do PAF (Projeto Atleta do Futuro), uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Várzea Paulista e o SESI.
 
Os jogos acontecem aos sábados, das 7h às 12h, e as segundas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h. Os jogos são abertos ao público. O Ginásio Ayrton Senna está localizado na Rua Aristides Nivoloni, 240, Jardim Maria de Fátima.