Prefeitura fiscaliza revitalização da Avenida Ipiranga

Infraestrutura - Artigos
Calçamento será iniciado na próxima semana
 
A Secretaria de Infraestrutura Urbana fiscaliza o início das obras preparatórias para o recapeamento da Avenida Ipiranga, na Vila Santa Terezinha.
 
O calçamento, iniciado pela empreiteira licitada na semana passada, está sendo concluído, para que, na próxima sexta-feira (31), cortem-se as bordas e se crie o espaço necessário ao encaixe do pavimento. De acordo com o secretário da pasta, Renato Germano, o recapeamento se inicia na próxima semana.
 
Serão recapeados 1.280 metros da via, entre o Viaduto dos Emancipadores e o cruzamento com a Avenida Brasil. A obra também compreende o calçamento de aproximadamente 733 metros lineares: entre a Rua João Povoa e a Avenida Projetada (lado esquerdo) e, do outro lado, entre a Avenida Projetada e a Avenida Castelo Branco.
 
O custo total da obra é de R$ 315.051,86, recursos do Governo Federal, dos quais R$ 71.301,86 serão custeados pela Prefeitura. Segundo o secretário, a verba foi obtida pela atual gestão municipal. “É um convênio com o Ministério do Turismo”.
O recapeamento deve ser concluído até o final de dezembro.