Ação da Guarda Municipal garante a segurança na feira noturna

Governo e Administração - Destaques
Mais de 60 profissionais participaram da intervenção na última quarta-feira (29,) visando manter a ordem no entorno da Feira Livre e da Praça Castro Alves

Na noite da última quarta-feira (29) foi realizada uma ação policial no entorno da Praça Castro Alves e na Feira Livre Noturna, realizada na Avenida Projetada – centro de Várzea Paulista.

Cooperaram mais de 60 pessoas, entre membros da Guarda Municipal, Polícia Militar da cidade, agentes de Trânsito, da Fiscalização do Comércio e do Conselho Tutelar da cidade, além de Guardas Municipais do Canil de Jundiaí.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Laercio Bifani o intuito da ação é garantir a segurança das famílias que consomem na feira noturna e da população que queira aproveitar o espaço público da praça para o lazer. “Esta ação conjunta mostra o quanto estamos empenhados em proporcionar ambientes seguros para a população e coibir o uso de entorpecentes e bebidas alcóolicas pelos jovens que frequentam a área”, explica.

Das 19 às 0 horas, foram abordadas mais de cem pessoas, muitas das quais revistadas, e, em alguns casos, apreendidas com entorpecentes, encaminhados posteriormente para apreensão.

A ação conjunta prosseguirá no local. “Essa força tarefa na Feira Noturna terá continuidade até que a segurança seja reestabelecida no local e em todo seu entorno”, afirma o comandante.