Secretaria de Educação promove o Dia Rosa

Educação - Destaques
Conscientização e prevenção marcaram a ação de combate ao câncer de mama
 
Nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Educação de Várzea Paulista promoveu o Dia Rosa. A iniciativa visa promover a conscientização e incentivar o “Outubro Rosa” realizado pela Secretaria de Saúde.
 
Todos os funcionários da secretaria e das unidades escolares foram convidados a vestir-se de rosa, e assim, relembrar as mulheres da importância dos exames para a prevenção do câncer de mama.
 
O secretário de Educação Rodolfo Braga conta que a preocupação surgiu especialmente por causa do número de mulheres que trabalham na secretaria. “São mais de 90% dos nossos funcionários”. Ele também ressalta que a ação é uma forma de incentivar e apoiar as mulheres com câncer de mama.  “Conscientizar as mulheres é essencial”.
 
O “Outubro Rosa” são ações realizadas durante todo o mês voltadas para a prevenção do câncer de mama e saúde da mulher. Entre as atividades realizadas na cidade destacam-se palestras, apresentações de vídeos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e realização de exames.
 
Todas as ações visam à prevenção e orientação das mulheres, já que as chances de cura do câncer de mama são maiores quando descoberto na fase inicial.