Natal Iluminado Sustentável 2014

Desenvolvimento Social - Destaques
Primeira dama e equipe de colaboração planejam decoração para o Natal
 
Pelo segundo ano consecutivo, o Natal Iluminado Sustentável vem para alegrar e trazer o espírito natalino para todos os varzinos. Na manhã da última quinta-feira (23), a primeira dama, Ângela Rossi, esteve com a equipe de colaboradores, para discutir e planejar a decoração deste ano.
Segundo ela, a expectativa é superar o sucesso do ano passado. “Com certeza vamos fazer uma decoração melhor que a de 2013. Temos novidades e enfeites grandiosos,” disse Ângela.
 
Várzea Paulista é pioneira nas decorações sustentáveis com garrafas PET, em 2013, a administração decorou a Avenida Fernão Dias Paes Leme com 30 mil garrafas.
 
Foram produzidas guirlandas, arabescos, bonecos de neve, iluminação e muito mais. “Com isso, Várzea Paulista serve de exemplo para que outras cidades também possam fazer este trabalho sustentável e preservar o meio ambiente”, afirma a presidente do Fundo Social.
 
A primeira dama e o Fundo Social de Solidariedade estão a frente do projeto de decoração, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Esportes, Cultura, Trânsito, CREAS, S.O.S, ONG CETEC e voluntários.
 
De acordo com Ângela, em 2015, a intenção é expandir a decoração por toda a cidade. “Para o ano que vem nós já queremos fazer a decoração nos bairros e deixar toda a cidade decorada,” finaliza a primeira dama.