Prefeito inaugura Academia ao Ar Livre da Praça da Bíblia

Esporte e Lazer - Destaques
Obra é a terceira academia entregue à população

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, entregou oficialmente à população, a Academia ao Ar Livre da Praça da Bíblia, no Jardim Primavera, na noite da última quarta-feira (22). Na presença de outras autoridades, o gestor apresentou o novo espaço de lazer aos munícipes.

A área conta com 10 aparelhos de ginástica e alongamento e será uma nova opção de lazer, sobretudo aos moradores dos bairros Jardim São Gonçalo, Jardim do Lar e Jardim Primavera.

O prefeito Juvenal Rossi afirmou que a inauguração da quarta academia da cidade representa mais uma atenção do poder público às pessoas, sobretudo da terceira idade. “Você está pensando também na saúde delas”.

A obra faz parte de um convênio com o Governo Federal, no valor de R$ 98.202.44, dos quais R$ 8.539,34 serão custeados pela Prefeitura. Estão inclusas quatro academias ao livre: Praça da Bíblia, Jardim Promeca, Vila Popular e Cidade Nova II.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a atual administração conseguiu, por licitações, baixar o custo dos quatro novos espaços de lazer para R$ 44.000,00 (R$ 11.000,00 cada uma). Dessa forma, os R$ 54.202,44 restantes serão usados para a licitação de mais quatro academias para a cidade.

Oportunidade e qualidade de vida

Aparecida Machado mora há mais de 20 anos no Jardim do Lar, perto da academia, e disse estar muito feliz com o novo espaço. “Agora tenho mais uma motivação para continuar minhas caminhadas matinais. Poderei malhar de graça todos os dias”, brincou.

Claudia Dantas também mora em uma área próxima à Praça da Biblía há mais de 10 anos e sempre frequentou o local. “Nossa, agora ficou bom demais. Já sabia de academias em outros bairros e agora chegou a nossa vez”.

Outra munícipe entusiasmada era a servidora pública, Marlene Milani, moradora do Jardim Primavera. “É muito importante para a população, pois proporciona a todos de forma gratuita e, qualquer hora, uma oportunidade para cuidar da saúde”.

Moradora do Jardim do Lar, Yara  de Barros também aprovou a nova conquista da cidade.  “Após um dia cansativo de trabalho, agora existe uma academia com 10 aparelhos de graça, para poder desestressar”.

Localização

A Academia ao Ar Livre da Praça da Bíblia está localizada entre a Avenida Castelo Branco e a Rua Pedro Gutierrez, no Jardim Primavera.

Novo espaço de lazer

A Secretaria de Infraestrutura Urbana deve inaugurar a Academia da Cidade Nova II, no mês que vem.
Segundo o secretário de Comunicação e Governo, David Alexandre, a administração atual pretende instalar novos espaços como esse, nos próximos anos.