Jantar para professores comemora conquistas históricas para a cidade

Educação - Destaques
Homenagens e agradecimentos marcam o Dia dos Professores 
 
O dia dos professores foi marcado pela comemoração de conquistas históricas no município. Entre elas o aumento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que em 2014 teve o maior aumento já alcançado, e passou de 5.3 para 6.0 ficando acima da média estadual.
 
Outra conquista significativa, foi o Prêmio Gestor Nota 10, recebido pelo secretário de educação Rodolfo Braga em agosto deste ano, que reconhece as gestões educativas de sucesso no país.  
 
Uma das ações que renderam o prêmio à cidade foi a implantação do COE (Centro de Orientação Escolar) que disponibiliza atendimento personalizado às crianças com dificuldade de aprendizagem com psicólogas, psicopedagogas e fonoaudiólogas.
 
Também a mudança do cardápio da merenda escolar com incentivo a consumo de alimentos saudáveis e diminuição do sódio, além disso, projetos e parcerias com empresas trazem mais oportunidades de aprendizagem aos alunos.
 
Celebrando essas conquistas a Secretaria de Educação realizou no dia (16) um jantar com os professores e educadores da rede. O objetivo foi agradecer e homenagear os profissionais que colaboraram para possibilitar todas essas conquistas. Realizada no espaço de eventos da Chácara Paraíso a comemoração recebeu 700 pessoas.
       
O prefeito Juvenal Rossi ressaltou que a iniciativa da Secretaria de Educação mostra o respeito e a gratidão da administração aos professores da rede. “É um momento muito importante para todos nós, pois além do dia dos professores comemoramos melhorias na qualidade da educação e crescimento no IDEB da cidade, proporcionado pelo excelente trabalho desenvolvido pelos nossos educadores”.
       
O Secretário de Educação Rodolfo Braga conta que a comemoração é uma forma de oferecer um momento de confraternização e valorizar os profissionais da educação. “A homenagem é uma forma de agradecer o empenho e dedicação dos professores”.
 
Ele ressalta que os índices positivos da cidade são resultado de muito trabalho e empenho de todos. “Estamos consolidando trabalhos e projetos que estão melhorando a qualidade de ensino à rede”.
       
O Secretário de Educação também comentou no evento outra conquista dos alunos da rede municipal, a classificação para a Olimpíada Nacional de Astronomia. A Supervisora de ensino Ivone Esteca conta que os alunos participaram com apresentação de trabalhos e realização de provas.
 
Os que se destacam nas duas modalidades são premiados. “É a primeira vez que a cidade participa da Olimpíada e nossos alunos já foram premiados” relata.
 
Ivone ressalta que o evento em homenagem aos professores é um momento importante de encontro e descontração e principalmente de reconhecimento. “É a forma da equipe da secretaria de educação agradecer aos professores a dedicação e carinho do seu árduo, nobre e sagrado trabalho” finaliza Ivone.