Mais de 200 jovens juram à bandeira

Governo e Administração - Destaques
Varzinos reforçam compromisso com Exército brasileiro e amor à pátria

Na última sexta-feira (17), mais de 200 jovens de Várzea Paulista, dispensados do serviço militar inicial, realizaram o juramento à bandeira, no salão da paróquia Nossa Senhora da Piedade. Os varzinos juraram, solenemente, seu compromisso com a pátria e com o Exército – em frente à bandeira nacional – e receberam seus certificados de reservistas.
O secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, falou para os jovens sobre a importância desse momento cívico. “Hoje o Estado reconhece em vocês suas funções de patriotas. Agora vocês iniciam a vida adulta, que deve ser pautada por compromissos honrosos e edificantes”, explicou.

Para o diácono da Igreja Nossa Senhora da Piedade, Antônio Lanza, os desafios que os jovens encontrarão ao longo da vida, devem ser vistos como oportunidades de aprendizado. “Aprendam com os erros e se fortaleçam com os acertos. Nem todos os momentos serão fáceis, mas, com perseverança e fé, tudo pode ser alcançado”, afirmou.

O prefeito Juvenal Rossi comentou as melhorias desenvolvidas no município e ressaltou que, quando Deus é colocado à frente, tudo é alcançado. “Agindo com integridade, honestidade e fé, coisas tidas como impossíveis se tornam reais”, disse.

O ato solene foi realizado na presença do presidente da Junta Militar de Várzea Paulista, o prefeito Juvenal Rossi, Rubens Bitencourt e outras autoridades da GM, da Prefeitura e da Câmara Municipal.