Prefeitura e Conselho do Idoso promovem Baile da Saudade

Desenvolvimento Social - Destaques
Festa será feita para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa

A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza, em parceria com o CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), o Baile da Saudade, no dia 24 de outubro (sexta-feira). No espaço LED´s, será comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa – 1º de outubro.

Os idosos poderão curtir várias atrações musicais, gratuitamente. Das 19 às 23 horas, a Caravana Anael Lopes trará músicos como Célio Roberto, Pik Massuru e Paulo Nascimento, entre outros famosos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, o evento possibilitará um momento de distração e socialização à terceira idade. “É um
baile direcionado para prestigiar as pessoas da melhor idade e valorizar o Conselho do Idoso”.

Para o presidente do CMDPI, Santo Spadon, trata-se de um momento importante para os idosos passarem a acompanhar as atividades do Conselho Municipal.

Do trabalho prestado pelo órgão, podem surgir novas políticas públicas com vistas a melhorias na qualidade de vida do idoso. Os munícipes também têm a possibilidade de saber da existência de um mês voltado a celebrar essa fase da vida. “É para o idoso saber que tem todo um mês para comemorar”.
O gestor espera um público de aproximadamente 300 pessoas.

Programe-se

Os três CRASs (Centos de Referência de Assistência Social) disponibilizarão transporte gratuito a quem necessitar. Para conferir o itinerário, basta entrar em contato com a unidade mais próxima:
CRAS Central: 4595-0770;
CRAS Oeste: 4595-1027;
CRAS Norte: 4596-4738.

Endereço
O espaço LED´s Festas e Eventos se localiza na Rua Professor Joaquim Candelário de Freitas, 182 – Jardim do Lar.