Saúde recebe nova ambulância UTI e amplia atendimento a pacientes

Saúde - Cotidiano
UTI Móvel no valor de R$ 116 mil será utilizada no Hospital da Cidade

Nesta terça-feira (14) foi realizada na Secretaria de Saúde de Várzea Paulista a entrega de uma ambulância zero km, que será utilizada pelo Hospital da Cidade. O veículo no valor de R$ 116 mil será uma UTI móvel e amplia o serviço de atendimento de urgência e emergência aos pacientes da cidade.

O prefeito Juvenal Rossi destacou que a nova aquisição beneficia tanto os funcionários do HC, que tem o veículo como instrumento de trabalho, quanto a população varzina. “Com esta ambulância UTI, as pessoas têm mais chances de ter seus sinais vitais mantidos, até a chegada ao hospital”, explicou. “
Continuaremos investindo em saúde, porque entendo a importância que ela tem na vida dos cidadãos. Esta UTI Móvel faz parte de um conjunto de medidas que estamos adotando na saúde de Várzea Paulista”, relatou o prefeito.
De acordo com o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, a ambulância faz parte das demandas levantadas durante a 5ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no ano passado. “Estamos trabalhando para atender todas as demandas apresentadas”, disse.

Além da ambulância, a Secretaria de Saúde renovou sua frota este ano, com quatro novos carros. “A licitação para a compra de uma nova ambulância já está aberta” – explicou – “queremos oferecer condições de trabalho para o servidor e agilidade no atendimento à população”.

O veículo foi adquirido por meio de uma emenda de R$ 100 mil, enviada pelo Deputado Federal Roberto de Lucena (PV). Os outros R$ 16 mil foram arcados pelo Fundo Municipal de Saúde.

Os vereadores Josué Ramiro, Sueli Ortiz, Valdilene Silva, e Claudemir Santos participaram do evento, assim como diversos secretários municipais e representantes da Secretaria de Saúde do município.

17 novos veículos já foram entregues

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi nestes 1 ano e 9 meses de governo, a prefeitura já entregou 17 veículos e outros três estão em licitação, sendo dois para a Guarda Municipal e o terceiro mais uma ambulância. “Estamos nos empenhando para melhorar as condições de trabalho dos funcionários públicos, e melhorar nossos serviços prestados á população”, informa.