Prefeitura de Várzea Paulista arboriza centro da cidade

Meio Ambiente - Destaques
Avenida Fernão Dias Paes Leme recebeu mais 50 novas palmeiras
 
A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Paulista realizou, na manhã do último sábado (11), o plantio de mais 50 palmeiras, na Avenida Fernão Dias Paes Leme.
 
O trecho entre a rotatória em frente ao Russi e a Chácara Mall foi arborizado com as mudas doadas pela iniciativa privada. Os comerciantes aprovaram a iniciativa.
 
De acordo com o secretário da pasta, João de Lima, a Avenida vai receber mais arborização nos próximos meses, após a estiagem, com plantas igualmente doadas. A expectativa é após a estiagem, a principal avenida da cidade esteja 100% arborizada.
 
 
Projeto “Corredor Verde”
 
Principal Avenida de Várzea Paulista, se tornará um corredor verde, diz secretário. “O trecho entre a rotatória próxima ao Russi e o trevo do Viaduto dos Emancipadores foi ornamentado, de forma cuidadosa com dezenas de plantas”.
 
O novo “corredor verde” tem 2,5 km de extensão da via arborizada – entre o posto de gasolina, próximo à Elekeiroz, e o Jardim Felicidade, com o plantio de
250 palmeiras.
 
A Secretaria de Meio Ambiente tem como uma de suas metas, para os próximos dois anos, o paisagismo nos canteiros centrais de vários pontos da cidade, como o da Avenida Projetada, por exemplo.
 
Em cada espaço, será feito o plantio de novas mudas, de acordo com as características locais. “Nosso projeto verde, é trazer mais qualidade de vida ambiental á Cidade, além de dar um visual diferenciado”, explica o gestor.