Escritor João Carrascoza vem a Várzea Paulista

Educação - Destaques
Dia 21 de outubro, escritor apresenta aos leitores varzinos seu trabalho
 
No dia 21 de outubro, a Biblioteca Municipal de Várzea Paulista recebe o projeto “Viagem Literária”. No terceiro encontro realizado este ano, a cidade recebe a presença do escritor João Anzanello Carrascoza, autor de romances, contos e obras para o público infanto-juvenil.
 
O evento é aberto ao público e já estão confirmadas a presença de 60 alunos da escola estadual Ana Maria Pagiossi e, de 15 estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emef João Aprillanti.
 
Natural de Cravinhos (SP), o escritor é professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Publicou os romances “Caderno de um Ausente” e “Aos 7 e Aos 40”; os livros de contos “O volume do Silêncio”, “Espinhos Alfinetes”, “Amores mínimos e Aquela Água Toda”, entre outros; também se destacam obras para o público infanto-juvenil, como “Aprendiz de Inventor” e “O Homem que Lia as Pessoas”.
 
O escritor recebeu os prêmios Jabuti, APCA, FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), Fundação Biblioteca Nacional e o internacional Guimarães Rosa (Radio France).
 
 
 
Programe-se
 
O bate papo com o autor acontece a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal ‘Profª Zulmar Zuleika Turcato Ma Maraccini’, que fica no Espaço Cidadania, localizado na Avenida Ipiranga, 151 – Centro.